Óleo Essencial Ylang Ylang I

  
R$ 78,00
Nome: Ykang Ylang I , 1ª Fração
GT China
Nome Ciemtifico: Cananga odorata
Emb: vidro de 10.1ml com gotejador.      01848/33012990
Marca: Laszlo
100% puro.

Algumas características deste produto:

As flores produzem óleos essenciais muito especiais, como o óleo essencial de ylang ylang (Cananga odorata), conhecida como a “flor das flores”.

Seu aroma é doce e marcante. É conhecido por ser eficaz no tratamento de peles oleosas e por estimular o couro cabeludo, favorecendo o fortalecimento e crescimento dos cabelos. Atua em casos de taquicardia e respiração acelerada. Além de possuir qualidades antidepressivas, é uma fragrância muito sensual, despertando a libido e atenuando problemas sexuais.

“ENERGÉTICA DO ÓLEO:

O Ilangue-ilangue provoca uma sensação que evoca um jardim exótico e colorido de flores, onde muitas fragrâncias se integram em uma só. Seu óleo integra as emoções e relaxa o sistema nervoso.

Acalma o sistema nervoso, provoca a revitalização do corpo eletromagnético, para que ele manifeste quantidades maiores de energia de cura. Energeticamente, isso acalma os sentimentos de raiva e frustração quase que imediatamente nos corpos emocional, mental e etérico. Seu efeito sedativo produz um sentimento profundo de relaxamento. É um bom óleo para os insones.

O Ilangue-ilangue trata o medo da intimidade, especialmente se ele foi criado por uma experiência de rejeição. Acalma os sentimentos de ciúme ao nos fazer nos sentirmos mais amáveis. A meditação com esse óleo nos ensina e mantém uma compreensão das limitações. Isso cria um senso de capacidade e promove a tomada de responsabilidade pelo próprio poder e destino, fazendo com que relacionamentos mais saudáveis se formem.Estados emocionalmente carregados são desfeitos pelos seus efeitos calmantes. O relaxamento da mente permite uma mudança de perspectiva, para que se veja e se sinta o local de origem dos medos. Reconhecer a causa-raiz de um medo nos ajuda a impedi-lo de se tornarem uma reação, e promove as escolhas em oposição às reatividades. Um banho com o Ilangue-ilangue produz uma experiência maravilhosa e calmante que promove a busca da Alma por sua essência. Mas seu uso excessivo pode produzir dores de cabeça quando se está em um estado de resistência. 

Para superar o medo da intimidade, utilize-o sobre o meridiano do Pericárdio. Sobre o meridiano do Triplo Aquecedor, ele nos ajuda a estabelecer novos padrões de relacionamento, e a desenvolver sentimentos mais calorosos. Sobre o meridiano do Fígado, dissipa sentimentos de raiva, frustração e a frigidez sexual. Sobre o Vaso Governador ( Nasce na ponta do cóccix, e seguindo a linha mediana posterior do corpo, sobe pela região sacra, lombar ), acalma o sistema nervoso e auxilia na superação da insônia. Aplicá-lo, segurando, no ponto entre a raiz do nariz e as sobrancelhas também alivia a insônia”.

Existem duas variedades de ylang ylang a Cananga odorata var. genuina e a Cananga odorata var. macrophyllia. Existem diversas variedades de óleos de ylang ylang: I, II, III, extra, super extra, destilação completa, óleo de cananga além do óleo obtido por CO2. A destilação do óleo de ylang ylang hoje em dia é feita à partir de fracionamento com vários tipos de óleos sendo obtidos em diferentes estágios da destilação.

O ylang ylang extra, super-extra e I são mais indicados pelas suas propriedades calmantes, regeneradoras da pele (citofiláticos), em peles enrugadas, ásperas e desidratadas. Possuem ação calmante e hipotensora (suave). Para estados de ansiedade, stress, nervosismo e insônia.

O ylang ylang II reúne as propriedades do I e III e pode ser empregado como um mediador. Já o ylang ylang III possui um aroma menos intenso que o primeiro, não possui ação calmante tão eficaz quanto este, têm algumas propriedades anti-inflamatórias e também auxilia no tratamento de pele, como o acne.

Todos os ylang ylangs e, principalmente o completo possuem uma ação considerada afrodisíaca por ser um óleo de aroma muito sensual.

Também gostou? Então compartilha!