Xiangqi - Xadrez Chines Estilizado 35cm

  
R$ 644,00
Xiangqi - Xadrez Chines
Xadrez de origem chinesa


     Diferencial: Muito prático para transporte. Bom ornamento para qualquer espaço.


Jogo de tabuleiro super cult que retrata um tema muito legal e bem tematizado.


Movimento das Peças:

O General

O general começa o jogo dentro do palácio, na intersecção central do lado inferior. O general pode mover-se vertical ou horizontalmente (mas nunca na diagonal como no Xadrez) e quando é capturado, o jogo termina. O general nunca pode deixar o palácio. Um jogador não pode fazer nenhuma jogada que deixe os dois generais frente à frente na mesma linha sem intervenção de outras peças. Esta é uma característica muito importante do jogo, uma vez que o general costuma ajudar a fazer o xeque-mate, especialmente quando muitas das outras peças já foram trocadas. A razão dessa regra é que o general não pode revelar sua posição ao líder inimigo.


O Guarda

Os guardas são colocados à esquerda e à direita do general. Estas são as peças mais fracas porque apenas se podem mover uma casa na diagonal e não podem sair do palácio; são no entanto preciosas na proteção do general.


O Ministro / Elefante

Estas peças estão localizadas uma à esquerda do guarda da esquerda e a outra à direita do guarda da direita. Movem-se exatamente duas casas na diagonal, e não podem pular as peças que estiverem no caminho. Seu propósito é estritamente defensivo, uma vez que não podem atravessar o rio.


O Cavalo

O Cavalo chinês se move uma casa na horizontal ou na vertical e depois um ponto na diagonal afastando-se da posição inicial, porque não pode saltar sobre outras peças como o cavalo do xadrez internacional.


O Carro/Carroça/Biga

Como a torre do xadrez internacional, o carro desloca-se e toma peças numa linha recta horizontal ou vertical. Os dois carros começam o jogo nos cantos do tabuleiro.


O Canhão

Cada jogador tem dois canhões. Eles são colocados na fila atrás dos peões, e à frente dos cavalos. Os canhões movem-se exactamente como os carros, mas tomar peças com um canhão é mais complicado. Para capturar uma peça, deverá existir exactamente uma peça (amiga ou inimiga) entre o canhão e a peça a ser tomada; o canhão move-se então para essa posição e captura a peça. São poderosos no início do jogo quando existem muitas "barreiras", mas conforme o jogo prossegue e uma quantidade menor de peças restam, rapidamente tornam-se mais limitados.


O Soldado / Bandido

Cada jogador tem cinco soldados (ou bandidos). São colocados em posições alternadas, uma fila atrás do limite do rio. Movem-se e capturam em frente (contrariamente aos peões do xadrez internacional). Tendo cruzado o rio, podem igualmente mover-se ou capturar na horizontal.

Uma vez dentro do castelo adversário, podem mover-se e capturar na linha diagonal, desde que para a frente. Quando atingem o limite oposto do tabuleiro não são promovidos, como no xadrez internacional, mas limitam-se a mover-se para os lados.


Características:

Objeto: Jogo de tabuleiro xadrez;
Tema: Chines
Peso total; 2 Kg;


Dimensões do tabuleiro:

32,5x17,5x9cm (fechado)
35,5x32,5x4,5cm (aberto)


Peças:

General
Altura Aproximada: 5cm;

Oficiais
Altura Aproximada: 4,7cm

Elefantes
Altura Aproximada: 3cm:

Cavalo
Altura Aproximada: 4,2cm;

Carro
Altura Aproximada: 2,5cm;

Soldados
Altura Aproximada: 5cm;

Canhão
Altura Aproximada: 2,5cm;






* Valor referente a uma unidade com 32 peças.



_________________________________________________
Observações:


Fique a vontade para tirar dúvidas sobre o produto;
Este produto tem em estoque para pronta entrega;
Para sua tranquilidade, produtos são conferidos e testados antes do envio;
Não trabalhamos com encomendas;
Não trabalhamos com retiradas em mãos;
Não nos responsabilizamos por qualquer atraso ou perda ocasionados pelos Correios.
O pedido será enviado em até 24 horas úteis, Após confirmação do pagamento;


* Reaproveitamos caixas recicladas para envio dos produtos, por 2 bons motivos.
Colaboramos com a proposta ecológica de maior preservação do planeta.
É econômico (Gastamos menos com a reposição de caixas).
Objeto Legal oferecido por:
Objeto Legal
--

Também gostou? Então compartilha!