Talismã Viking Do Martelo de Thor e Mandala Celta Do Elmo De Aegir Gravado Em Aço

  
R$ 584,00

“Mjölnir” – Martelo de Thor e

“Aegishjalmur” – Elmo De Aegir

 

Mjölnir, na mitologia nórdica, é o martelo do deus Thor.

THOR – Deus dos trovões, considerado o mais fortes entre os deuses e o mais adorado entre os Viking, por isso teve a maioria dos templos em sua homenagem. Filho de Odin com Jord, Thor tinha em seu martelo Mjolnir sua principal arma, com a qual produzia raios. Considerado grande para um deus, de um enorme apetite e extremamente forte, adorava disputa por poder e era o campeão entre os deuses contra os inimigos, os gigantes do gelo. Era casado com Sif, deusa da colheita, com quem teve uma filha chamada Thurd, além de mais dois filhos com a gigante Jarnsaxa, Magni (força) e Modi (coragem).

A quinta feira era dedicada a deus, sendo chamado dia de Thor (Thursday em inglês).

O martelo também é o símbolo da força para os nórdicos, e se acredita que quem carrega um consigo terá força e boa sorte.

 

 

Aegishjalmur

O Aegishjalmur que significa «Elmo de Aegir», é um símbolo mágico de proteção utilizado pelos guerreiros vikings antes da batalha, conhecido como um herkumbl "signo de guerra". Desenhado entre os olhos, outorgava a capacidade de fazer invencível ao portador e atemorizar a seus enemigos.

Quadro gravado em aço inalterável com moldura caixa de 21 x 34 x 5 cm.

 

Também gostou? Então compartilha!