Projeto Chroma - Loja

Projeto Chroma - Loja

O Projeto Chroma teve início em Julho de 2010, com o objetivo de produzir um fanzine entre amigos. A equipe pretendia produzir uma revista contando uma história criada por todos os integrantes. Pouco depois, esta idéia foi descartada e seus fundadores passaram a se dedicar a suas próprias histórias, transformando o Chroma em uma pequena cooperativa onde seus integrantes se auxiliam na criação de suas revistas.

Com o tempo, o projeto ganhou força e amadureceu, passando a ter por objetivo produzir histórias voltadas para críticas sociais (sejam elas ambientais, econômicas, culturais, etc). A equipe não possui fins lucrativos, usando o dinheiro obtido com as vendas das revistas para custear material de desenho, ministrando oficinas gratuitas para crianças e jovens em eventos e em locais de apoio a comunidade carente. O principal objetivo a longo prazo da equipe é a criação do Studio Chroma, onde não somente as histórias possam ser produzidas com melhor qualidade, mas também seja um local onde crianças e jovens possam aprender arte gratuitamente.

O Projeto Chroma passou a ser divulgado publicamente a partir de Março de 2012, com o lançamento do Volume 01 de Bandeirinha - Os Tesouros da Mãe Terra. Em dois anos, o Chroma participou de vários eventos importantes de quadrinhos: a Fanzinada (quatro edições em São Paulo, uma em Bauru, uma em Santos, uma em São Bernardo do Campo, uma em São Caetano do Sul e uma em Santo André), a Fest Comix, a Ugra Zine Fest, a Jornada Cultural em Santo André, o Fanzine Santos, o Brasil Comic Con (no Anime Friends), a Feira Plana no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) e o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos).