Vudu Comix

Brasília / DF
A VUDU COMIX é um selo de publicações independentes de Brasília, criado em 2013, pelo artista plástico e quadrinista Mateus Gandara (in memoriam).

Comandado, gerido, alimentado e administrado pelo artista, em 2013 e 2014, o selo tinha como objetivo divulgar seus trabalhos, e também aqueles de novos artistas/quadrinistas. Ao todo, o selo sob coordenação de Mateus teve seis publicações independentes: Bizonho (2013), Canis Liber (2013), Flagelos Noturnos (2013), As Sessões (2013), Split (2013) e Mondo Colosso (2014). Em junho de 2017, lançamos uma publicação póstuma, o D.E.E.P, como conclusão de um projeto do artista que já estava em fase de finalização à época do seu falecimento, em janeiro de 2015.

Com o lançamento póstumo, nós, familiares e amigos do Mateus, reviramos os tesouros da sua produção e nossa missão é mostrar as preciosidades que encontramos do seu percurso escrito, desenhado e pintado. Assim, a VUDU COMIX assume, agora, um caráter de homenagem à vida e à obra de Mateus Gandara, e com esta plataforma visa a sustentabilidade dos novos projetos e lançamentos.

Sejam bem-vindos. :)