Roda do Ano - calendário 2019

  
R$ 40,00

 

Calendário com 12 ilustrações, impresso em papel couchê 250g/m², laminação fosca, tamanho 12,5 x 21cm, com um furinho para pendurar.
• Prazo para postagem: 3 dias úteis

 

A Roda do Ano celebra a natureza e marca seus eternos ciclos, as fases lunares e a passagem das estações, presente em religiões e algumas mitologias pré-cristãs. Os oitos sabbats são festividades baseadas nas quatro estações - verão, primavera, outono e inverno – e nos solstícios e equinócios. Os sabbats maiores são Sanhaim, Imbolc, Beltane e Lammas, se situam nos ápices das estações e na transição entre elas. Os sabbats menores são: Mabon (Equinócio de Outono), Yule (Solstício de Inverno), Ostara (Equinócio de Primavera) e Litha (Solstício de Verão).

Os esbats são festejos relacionados às fases lunares, neste Calendário, são marcados os esbats da Lua Cheia, nos meses Janeiro, Abril, Agosto e Novembro. Precedendo os sabbats, cada esbat também celebra a mudança entre as estações, suas decadências e seus ápices.

A Roda do Ano 2019, calendário desenvolvido pela artista Flávia Carvalho, é um convite a observar a natureza, se sentir parte de seus ciclos e festejá-la.

F. Atelier oferecido por:
F. Atelier
9 100%

Também gostou? Então compartilha!