OLEO DE ARGAN - EXTRA VIRGEM - Argania spinosa -OG - 15 ml - Laszlo

  
R$ 62,00 R$ 54,56
  • 12% de desconto
Nome: ÓLEO DE ARGAN - óleo gorduroso                                           3593/15162000
Frasco com 15 ml
Marca: Laszlo

Algumas informações e orientações sobre este produto:
Natural. Óleo gorduroso extra-virgem.  Árvore nativa do Marrocos, o óleo é extraído por pressão à frio das amêndoas e frutos secos. Fortalece e previne a queda de cabelos. Promove o crescimento dos fios. É um óleo vegetal excelente para tratamentos capilares. Pode ser aplicado puro nos cabelos. Apenas nas pontas para cabelos mais oleosos ou desde a raiz para cabelos extremamente secos. Deixa os cabelos nutridos e com brilho, reduzindo pontas duplas e frizz. Procurado pelas das famosas e de seus cabeleireiros badalados, conhecido muito como ''Ouro líquido do Marrocos'' por sua riqueza nutricional, cosmética e escassez. ...O esqualeno, componente do óleo de argan, leva à um aumento de desempenho do sistema imunológico. Isto acontece devido ao equaleno proteger a biomembrana das células imunes contra os radicais livres, permitindo elas atuarem eficazmente. Entre as várias propriedades do esqualeno, destacam-se a sua capacidade antioxidante, destoxificante, hipocolesterolémica e anti-carcinogénica/quimiopreventiva. O esqualeno também é um agente emoliente e umectante em formulações cosméticas. Depois de ingerido o esqualeno é estocado nos tecidos epiteliais, o que garante alta taxa de proteção para a pele contra radicais livres, com consequente inibição da lipoperoxidação e efeito protetor contra o câncer de pele e radiação (é radioprotetor).
Pelas suas propriedades de reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL), é que o óleo tem sido amplamente estudado em várias universidades do Marrocos, onde é usado como um componente básico da dieta e como parte da medicina tradicional.
Estudos mostraram que 2 colheres de sopa de óleo diariamente, por um mês, pode reduzir significativamente os níveis de colesterol no sangue. Além disso, foi demonstrado que ele pode contribuir na redução da hipertensão e prevenção da aterosclerose. Este óleo  é riquíssimo também em tocoferóis (620 mg/kg no óleo de argan contra 320 mg/kg no azeite de oliva e 550mg/kg no óleo de sementes de uva extra-virgem) obtendo assim, uma alta atividade de vitamina E. Esta vitamina é um poderoso antioxidante que captura os radicais livres e neutraliza a oxidação destrutiva das células.
Dentre os esteróis encontrados no argan, o principal é o schottenol (44 a 49%) que possui propriedades anticancerígenas comprovadas, e ainda, cinco álcoois terpênicos, incluindo o Lupeol que possui propriedades antiinflamatórias.
Para se conseguir 1 litro de óleo, são necessários 30 kg de frutos, colhidos de cerca de sete árvores,em muitas horas de trabalho! Por isso é importante atenção na hora da compra, já que pelo fato do óleo de Argan ter se tornado muito famoso,. muitos produtos ''baratos'' encontrados no mercado são adulterados ...
100% puro. Presando a frio.

Também gostou? Então compartilha!