Mandala Viking Árvore Celta da Vida e O Protetor da Deusa Freyya.

  
R$ 584,00

Mandala Viking Árvore Celta da Vida e O Protetor da Deusa Freyya.

 

 

A Árvore da Vida representa a interconectividade de todas as coisas - o círculo da vida - plantas, animais, acima e abaixo, o círculo que nos conecta a todos na continuidade da vida.

Os Celtas imaginavam o cosmos na forma de uma árvore cujas raízes crescem profundamente no chão, e seus galhos ramificando-se até o alto do céu. A reverência pelas árvores é o coração da espiritualidade celta. Os druidas tinham seus centros de ensino no meio de bosques de carvalho, e as palavras celtas para madeira e sabedoria são semelhantes (Welsh Gwydd e Gwyddon). Os druidas celtas e as sacerdotisas celtas codificaram seu profundo conhecimento de árvores e ervas em um antigo alfabeto "OGHAM" criptografado nas arvores. O motivo da borda representa o universo, a fonte de todo conhecimento.

 

Freyya é a deusa do sexo e da sensualidade, da fertilidade, do amor, da beleza e da atração, da luxúria, da música e das flores. É também deusa da magia e da adivinhação. Teve vários deuses como amantes. Segundo seu mito sempre esteve à procura de Odur, seu marido perdido. Quando chorava, suas lágrimas se transformavam em ouro e âmbar. Acompanhava Odin nas batalhas e compartilhava os mortos das guerras, onde metade dos guerreiros mortos iam para o seu palácio.

Quadro gravado em aço inalterável com moldura caixa de 21 x 34 x 5 cm.

Também gostou? Então compartilha!