Mandala Caduceu Da Kundalini Contendo Os Sete Chakras – Yoga

  
R$ 584,00

Caduceu da Kundalini

 

O Caduceu é uma representação externa dos centros chamados "chakras" ou "rodas de energia". Esses centros de energia são simbolizados no Caduceu pelo entrecruzamento das serpentes. Cada chacra corresponde também a uma qualidade espiritual específica e são referidos como Tattwas, Siddhis ou Elementos. O elemento refere-se à qualidade da frequência de energia em cada chacra. Os chakras mais baixos estão associados com os princípios da terra, água, fogo e ar. Os chacras superiores formam a níveis espirituais mais refinados do princípio etérico e são referidos como a Trindade.

O símbolo do caduceu é considerado como uma antiga representação simbólica da fisiologia da kundalini. O conceito de kundalini é originário da filosofia ioga e refere-se à parição da inteligência possível de ocorrer por meio do "despertar" ioga e pelo amadurecimento espiritual

Kundalini ou "serpente do poder". É a energia espiritual que permanece adormecida na base da coluna vertebral de todos os seres humanos. Quando desperta no aspirante espiritual e passa através dos centros de consciência (chakras) no canal central da espinha, essa energia manifesta-se em experiências místicas e vários graus de iluminação.

Kundalini é o poder espiritual ou físico primordial ou energia cósmica que jaz adormecida no Múládhára Chakra, O despertar da kundalini é um processo puramente espiritual e energético em essência. Envolve a ativação dos chakras, principalmente do Chakra Anhata, Chakra do Coração, que equilibra e distribui corretamente o fluxo ascendente da shakti ao longo dos nádis.

Quadro gravado em aço inalterável com moldura caixa de 21 x 34 x 5 cm.

Também gostou? Então compartilha!