Japamala Pulseira Budista NEFRITA Jade Genuíno & Prata 925

  
Fora de estoque
Japamala NEFRITA Jade Genuíno & Prata 925

Exclusivo japamala 21 contas confeccionado artesanalmente em cordão elástico com lindas contas especiais de jade canadense NEFRITA (jade genuíno) de aproximadamente 8mm. Merú especial amuleto da prosperidade com base lótus e demais detalhes em PRATA 925 (prata esterlina ou prata de lei).


Veste pulsos de até 18cm.

Um presente auspicioso.

Gemas preciosas, entendendo o conceito:

Quando mineradas, as rochas que possuem veios do "mineral alvo", no caso as gemas preciosas, são extraídas como um bloco, bem maior do que a da gema bruta que repousa em seu interior. Isto é feito para que não haja perigo de danificar a gema.

Imagine então a rocha como um ovo. Isso mesmo, um ovo... Que possui casca, clara e gema...

Pois bem. A gema nada mais é do que a parte da rocha que possui o "mineral alvo" mais puro e próprio para o corte e lapidação, afim de torná-lo uma caríssima e bela jóia.

Então, o que ocorre com as demais partes da rocha?

Estas partes, por conterem o mineral alvo com "impurezas", fraturas ou inclusões dentre outros pormenores que o impeçam de tornar-se uma "jóia pura" são aproveitados em jóias ou semi-jóias de menor valor através da manipulação das pedras para que se tornem contas de diversos formatos, pedras roladas ou cascalhos, muito utilizados em artesanatos e na fabricação de semi-jóias.

Além de utilizada para a prática de recitação dos mantras, confere a seu portador o benéfico e energético poder dos elementos.

NEFRITA (Jade Genuíno)

A cultura chinesa tem estado sempre cheia de grandes mistérios, de filosofias, crenças e rituais surpreendentes, eles vivem o que fazem e fazem o que eles vivem, com uma entrega total para defender sua causa. Com sua determinação, viajam além da imaginação, e são capazes de criar um terceiro olho só para ver um novo caminho. Na época do Neolítico da China, seus povos começaram a usar uma gema verde, a que eles atribuíram 5 grandes benefícios místicos. Esta pedra era chamada de “Yu”. O que significa joia ou tesouro; referindo-se ao jade.

Antes de descobrir esses cinco grandes benefícios, devemos saber que a nefrita, também conhecida como “jade chinês”, é um tipo de jade como a jadeíta, mas difere dela em sua conformação estrutural. A nefrita é composta por silicato de cálcio e magnésio, além de ser menos dura, mais barata e comum do que a jadeíta. Ela vem de diferentes partes do mundo, no entanto, encontra-se mais facilmente em Taiwan; ela tem uma cor verde e um brilho sedoso.

Coragem, justiça, modéstia, sabedoria e caridade foram os 5 benefícios que as pessoas na China atribuíram para a nefrita; estas pessoas acreditavam que esta poderosa pedra poderia alcançar e se apropriar de todas essas virtudes, além de representar a união do espiritual com o terreno, considerando esta joia como um instrumento importante para obter e desenvolver esses benefícios. Esta pedra é a mais valiosa para eles, porque os ajuda a ter o melhor conhecimento de seu “eu interior”, recebendo a oportunidade de descobrir os erros do passado e dando para eles a oportunidade de progredir a um futuro melhor. Eles criaram uma mistura de jade em pó com água para melhorar a saúde, bem como elaborar elementos com este mineral para atrair o poder para suas vidas. Da mesma forma, e para outras culturas como a árabe, os armênios e os turcos, o jade foi usado como amuletos para a boa fortuna para obter vida longa. Por outro lado, os maias aperfeiçoavam e faziam suas ferramentas e armas com este mística mineral.

Além disso, e como se isso não bastasse, o jade chinês está totalmente equipado com poderes de cura. Com esta pedra você pode dizer adeus às dores nas costas, além de curar cólicas, ou doenças renais, porque tem a capacidade de regulá-los. Também é boa para ajudar a superar a depressão, estimula a fertilidade e protege as crianças contra doenças. Diz-se que, na Europa, no século XIX, uma nefrita amarrada na zona do quadril era usada para estimular a expulsão de pedras nos rins. Em um nível espiritual, a nefrita ajuda a estimular a consciência do indivíduo ajudando a estabilizar suas emoções escondidas.

O jade nefrita é o mineral que tem muitas propriedades místicas em comparação com outras pedras preciosas. Não espere mais! Se você quiser receber os cinco benefícios lendários da China, o jade nefrita vai ajudar você a transitar ao longo desta estrada de superação.
Arya Japamalas oferecido por:
Arya Japamalas
--

Também gostou? Então compartilha!