Japamala Pulseira Bracelete Budista Unakita 27 Contas

  
R$ 100,00 R$ 90,00
  • 10% de desconto
Japamala de Pulso 27 Contas Unakita

Pulseira Japamala 27 contas confeccionada artesanalmente com unakitas de aproximadamente 6mm, Merú amuleto da prosperidade folheada a prata 925 e dorje em liga tibetana.

Montagem artesanal e delicada devido as pedras que utilizamos. Sugerimos cuidado e delicadeza ao vestir e retirá-lo do pulso afim de manter a vida útil de seu cordão por longo tempo.

Modelo indicado para uso em pulsos de até 16,5cm.

Além de utilizada para a prática de recitação dos mantras, confere a seu portador o benéfico e energético poder das pedras.


UNAKITA

Antidepressiva, Diminui as tensões, Harmoniza o Yin e Yang.



Coloração: Verde-rosa, cinzento-azulado, verde-amarelado, verde-oliva, verde com salpicos alaranjados, opaco.

Crenças e mitos: Os antigos gregos deram essa pedra o nome de ?Unakis-Episodis?, que significa aquela que cresceu em conjunto. A Unakita é uma mistura entre Épidoto e Jaspe. Entre os gregos e os romanos a Unakita era considerada uma pedra curativa e um amuleto que deveria brindar uma feliz volta ao lar.
Efeitos terapêuticos para o corpo: A Unakita atua sobre o corpo para a restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes e anti-espasmódicas. Como complemento da água do banho ou usada como cordão, elimina espasmos na parte interior do ventre e ajuda as mulheres que se queixam de dores nos casos de prática sexual.
Efeitos terapêuticos para a psique: Também em relação à psique, a Unakita tem propriedades compensadoras que minoram perturbações psicossomáticas que tenham tido origem na infância. As moças que, devido a influxos e acontecimentos negativos tenham medo do intercurso sexual, poderão, com auxílio da Unakita obter um ato de amor harmônico. Na meditação, a Unakita desenvolve uma atuação suave e compensadora com suas flutuações reguladoras sobre o corpo.
Indicado para: Equilíbrio, sensação de sentimentos delicados, alegria de viver, paciência, sensibilidade, perturbações psicossomáticas, ato de amor, harmonia corporal (Yin e Yang em harmonia). Espasmos na parte interior do ventre, órgãos sexuais, pâncreas, intestino delgado, baço, pele, coração.

Chacras: Primeiro.

O Dorje ou Vajra

O Vajra essencialmente simboliza o estado impenetrável, imóvel, imutável, indivisível e indestrutível de iluminação.
O Dorje é também chamado Vajra (sânscrito), um termo que significa simultaneamente ?raio? (relâmpago) e ?diamante?.
O Vajra, a partir do qual o Budismo Vajrayana leva seu nome, simboliza o aspecto ativo masculino de iluminação muitas vezes sinônimo de meios hábeis, compaixão ou felicidade. Para ter uma compreensão intelectual você precisa ver o que está errado com tudo ao invés de ver o que está certo. Esta é a qualidade intelectual do Vajra a atitude crítica da mente lógica que também traz solidez.

O Dorje, é utilizado na visualização ou invocação das Deidades.

A estrutura do Dorje é constituída por vários elementos: no centro, temos uma esfera, que se refere ao conceito de ?sunyata? (um tipo de ?vazio? que nos une ao todo, e que só pode ser entendido através da meditação); A partir da esfera central, nascem duas flores de lótus com oito pétalas, uma representando Samsara (o mundo dos fenômenos) e a outra o Nirvana; Junto a cada lótus, surgem as ?makaras?, criaturas mitológicas, metade peixe e metade crocodilo, que representam a união dos opostos; Os ?makaras?, em conjunto com o eixo central, constituem cinco elementos, que reflectem os ?cinco venenos? de um lado (os estados mentais que maculam a mente naturalmente pura de cada um) e do outro lado as ?cinco sabedorias? (os cinco mais importantes aspectos da mente iluminada).

Diz-se também que as extremidades do Dorje representam o tridente de Indra, o mais poderoso instrumento de guerra entre os Deuses. Sakyamuni terá tomado essa arma e dobrado as suas pontas, de modo a transformá-la num instrumento de paz.

Amuleto da Prosperidade:
As intrincadas linhas deste tradicional símbolo auspisioso representam longa vida e prosperidade.
Arya Japamalas oferecido por:
Arya Japamalas
--

Também gostou? Então compartilha!