Imagem de São Bento em Resina - 15 cm

  
R$ 39,90 R$ 34,50
  • 13% de desconto

Imagem de São Bento, o "Pai dos Monges" e santo protetor, esculpida e rica em detalhes pintados a mão, feita em Resina com 15 cm de altura. Esse material é mais resistente e durável se comparado às imagens de gesso. Ela pode ser exposta a agentes externos, como o sol e a poeira, sem desbotar e nem perder sua coloração original. Além disso, ela pode ser lavada que a tinta não sai.

 

Dimensões aproximadas: 15 cm de altura x 6 cm de largura

 

Conheça a história de São Bento e saiba o significado da Imagem:

 

São Bento nasceu na Itália, em 480. Era de família nobre e desde muito cedo manifestou um gosto especial pela oração e foi estudar aspectos da vida religiosa e de filosofia. Foi quando um eremita, chamado Romano, encontrou Bento e lhe deu um hábito de monge e o levou para uma gruta escondida, onde ficou por 3 anos, sem receber nenhuma visita, somente se aprofundando na vida de eremita. Com o tempo, um sacerdote da região, fazendo seu jantar, ouviu uma voz dizendo: "estás fazendo seu jantar enquanto meu servo Bento morre de fome no deserto". Foi quando o sacerdote, com muito esforço, partiu para o deserto, encontrou a gruta em que Bento estava escondido e serviu-lhe comida. A partir daí, ele foi descoberto por pastores e passou a receber muitas visitas.

Por causa de sua fama de santidade, foi chamado para ser superior do convento de Vicovaro. Ele aceitou, desejando ajudar, porém percebeu que a vida daqueles monges não era nenhum pouco parecida com a que ele achava que deveria ser a vida para Cristo. Foi se formando uma rixa entre os religiosos tão grande que tentaram matá-lo com veneno, mas, abençoando a taça de vinho envenenada, como fazia com todos os alimentos que comia, ela se quebrou. Foi então que abandonou o convento e fundou em poucos anos, 12 mosteiros.

Sua imagem é representada com o livro das regras; um sino, que representa a voz de Deus; um copo quebrado e a serpente representando o veneno; um corvo com um pedaço de pão no bico representando o tempo em que ele passou no deserto e uma vara representando a disciplina. 

Acredita-se que a sua oração e artigos religiosos em sua honra destroem o poder do inimigo e protege contra as calúnias e que o Santo concede aos seus devotos a intuição para reconhecer os invejosos e afastar as pessoas sem caráter.

 

Importante: A peça é feita manualmente, com muito amor, e passa por um rigoroso controle de qualidade de nossa equipe. Porém, as dimensões podem variar em aproximadamente 2 cm por se tratar de confecção manual.

Lojinha Uai oferecido por:
Lojinha Uai
--

Também gostou? Então compartilha!