Imagem de Santa Rita de Cássia em Resina - 15 cm

  
R$ 39,90 R$ 34,50
  • 13% de desconto

Imagem de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis, toda esculpida, trabalhada e pintada a mão, feita em Resina com 15 cm de altura. A resina é mais resistente e durável se comparada às imagens de gesso. Ela pode ser exposta a agentes externos, como o sol, sem desbotar e nem perder sua coloração original. Além disso, ela pode ser lavada, mesmo com água e sabão neutro, que a tinta não sai.

 

Dimensões aproximadas: 15 cm de altura x 5,5 cm de largura

 

Conheça a história de Santa Rita de Cássia e saiba o significado da Imagem:

 

Rita de Cássia nasceu em 1381, na Itália. Era filha única, de pais humildes e analfabetos, mas que desde cedo ensinaram a ela tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora. Ela queria seguir a vocação religiosa, mas seus pais escolheram para ela um marido, como era costume fazer na época. Essa escolha fez Rita sofrer por 18 anos, pois Paolo era infiel e tinha o costume de beber demais. 

Mesmo com muito sofrimento, Rita rezava com paciência para que Paolo se transformasse e ela realmente conseguiu. Depois de muito tempo, Paolo mudou sua vida conjugal, porém a vida passada deixou rastros de violência e rixas com muitas pessoas, o que acabou acarretando no assassinato dele. Os dois filhos de Rita, no entanto, juraram vingar a morte do pai e logo ficaram doentes incuráveis. Antes deles falecerem, Rita ajudou os dois a se converterem ao amor de Deus e ao perdão. 

Já sozinha na vida, Rita finalmente entrou para o convento das irmãs Agostinianas, obedecendo ao chamado que sentia desde menina. Pela sua história de vida, sofreu muito preconceito lá dentro, até que, numa noite, enquanto dormia, ouviu uma voz chamando: Rita. Rita. Rita. Ela abriu a porta e encontrou São Francisco, São Nicolau e São João Batista. Eles pediram que ela os seguisse e depois de andarem pelas ruas, os santos desapareceram e Rita sentiu um suave empurrão. Quando ela voltou a si, estava dentro do mosteiro, estando este com as portas trancadas. Então, as freiras não lhe puderam negar a entrada e ali Rita viveu por 40 anos.

Orando aos pés da cruz, Santa Rita de Cássia pediu a Jesus que pudesse sentir um pouco das dores que ele sentiu na cruz. Então, um dos espinhos da coroa de Jesus cravou-se em sua cabeça. Essa ferida só cicatrizou quando ela estava com 76 anos, em seu leito de morte, onde seu corpo começou a exalar um perfume celestial de rosas. 

 

Importante: A peça é feita manualmente, com muito amor, e passa por um rigoroso controle de qualidade de nossa equipe. Porém, as dimensões podem variar em aproximadamente 2 cm por se tratar de confecção manual.

Lojinha Uai oferecido por:
Lojinha Uai
--

Também gostou? Então compartilha!