Ettore Sottsass 1969

  
Fora de estoque
Um ícone do design do século XX, desenhado pelo mestre austríaco Ettore Sottsass - fundador do influente Studio Memphis. Hoje, as peças criados pelo coletivo são vendidas em leilões mundiais com cifras altíssimas - por exemplo, o leilão de David Bowie em 2016, o maior colecionador Memphis.
 
A máquina de escrever VALENTINE foi criada por Ettore Sottsass e lançada pela Olivetti em 14 de Fevereiro de 1969 - data do "Dia dos Namorados", explicando seu nome e também sua célebre cor vermelha. Nas palavras do designer: "Chama-se Valentine e foi inventada para ser utilizada em toda a parte, exceto no escritório. A sua finalidade não é evocar a monotonia das horas de escritório, mas fazer companhia aos poetas amadores, que cortejam as musas ao domingo no campo ou para decorar uma mesa de um estúdio, como objeto de cor viva." Revista Abitare, 1969. 
 
Este foi um dos primeiros exemplos de objetos que ganharam forma guiados pelo profundo entendimento da natureza emocional da relação entre pessoas e artefatos: Sottsass era um "poeta das coisas".
 
 
Supreeendentemente, o modelo que a ARKEÔ possui está em melhores condições do que muitos oferecidos em leilões e galerias de design internacionais, como por exemplo no 1stDibs.com.
 
Peça original de época, ideal para colecionadores exigentes, em excelente estado de conservação, com marcas naturais da passagem do tempo. Foi totalmente revisada, limpa e lubrificada por profissional (sim! em Porto Alegre ainda contamos com um técnico com décadas de experiência na manutenção). E o melhor: enviamos a máquina com fita nova, perfeitamente funcionando.
 
Pagamento em até 12x. Disponível para venda e locação (Porto Alegre).
ARKEÔ - Garimpo Vintage oferecido por:
ARKEÔ - Garimpo Vintage
875 100%

Também gostou? Então compartilha!