Dama Chinesa Jogo Tabuleiro Madeira Chines Hexágono 23cm

  
Fora de estoque
DAMA CHINESA
Inspirado no tradicional jogo de damas chines

DESCRIÇÃO:
Peças: 60 peçasMaterial: MadeiraTamanho: 20 x 23 x 1,5 cmPeso: 360g

HISTORIA:
Este jogo foi distribuído primeiramente na Alemanha, onde se chama Stern-Halma, já que era uma variante de um jogo estadunidense chamado Halma, salvo que o tabuleiro tem um formato de estrela (Stern, em alemão)

No Estados Unidos recebeu o nome de damas chinesas, nome também conhecido no Brasil.

REGRAS:
È jogado em um tabuleiro com 121 casas com o formato da estrela de David (de seis pontas). Cada uma dessas casas faz vizinhança com outras seus casas (salvo as situadas na bora do tabuleiro, que podem fazer vizinhança com duas, quatro ou cinco). Cada jogador tem dez peças ao seu dispor.
Ao começar o jogo, estas dez peças do mesmo jogador estão juntas em um dos triângulos que formam as pontas das estrelas. Cada equipe de dez peças tem uma coloração diferente que distingue do outro jogador. Geralmente as 121 posições do tabuleiro tem furos em que se encaixam as peças. Este desenho ajuda a ficar claro a regra que somente deve haver uma peça por casa.

O objetivo do jogo é ser o primeiro a movimentar as peças até o triangulo oposto. Poe exemplo, o desenho abaixo mostra a disposição inicial do jogo com seus participantes. A deve mover suas peças até a letra N e vice versa; R deve mover até a letra V e vice versa; e finalmente C deve mover até a B e vice versa.

* Valor referente a uma unidade com 60 peças.
________________________________________

OBSERVAÇÕES:
Fique a vontade para tirar dúvidas sobre o produto;

Trabalhamos apenas com Mercado Pago e Mercado Envios;Para sua tranquilidade, produtos são conferidos e testados antes do envio;Não trabalhamos com retiradas em mãos;

O pedido será enviado em até 24 horas úteis (tempo necessário para conferir produto, estoque, preferência, embalagem e envio).

* Garantimos pôr a encomenda nos Correios assim que o pagamento for identificado, porém não nos responsabilizamos por qualquer atraso ocasionado pelos Correios.

* Reaproveitamos caixas recicladas para envio dos produtos, por 2 bons motivos.

Colaboramos com a proposta ecológica de maior preservação do planeta.É econômico (Gastamos menos com a reposição de caixas).
Objeto Legal oferecido por:
Objeto Legal
3

Também gostou? Então compartilha!