Claudio Tozzi 1987

  
R$ 820,00
Já pensou em adquirir uma obra que poderia estar em um museu?

Com exposições recentes na TATE Modern e na Pinacoteca de SP, o jornal Folha de São Paulo indica "Mostras pelo mundo reveem Claudio Tozzi como herói da arte pop nacional".

Esta serigrafia está documentada na Enciclopédia Itaú Cultural, obra de Claudio Tozzi - artista que apresentou suas obras em importantes instituições e mostras como a Bienal de Veneza (1976) e a Bienal de São Paulo (1991).

Serigrafia original de Claudio Tozzi produzida em 1987, assinada e numerada (cada exemplar é único, você estará comprando o número 27 de uma tiragem de 120 exemplares). Ótimo estado de conservação, com marcas marcas da passagem do tempo, naturais do envelhecimento do papel, que atestam sua longa história. Enviada sem moldura: assim, você pode escolher o acabamento que mais combina com sua decoração.

Pagamento em até 12x. 

Dimensões: Largura 68cm | Altura 45cm



Claudio Tozzi
São Paulo, 1944 | Vive e trabalha em São Paulo

 

Graduado, mestre e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, o artista apresentou suas obras em importantes instituições e mostras como a Bienal de Veneza (1976), a Bienal de São Paulo (1991), o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Museu da Casa Brasileira, o Museu Brasileiro de Esculturas. 

O artista começou a produzir na década de 1960. Inspirado por fatos e histórias de jornal conhecidos pelo grande público, Claudio Tozzi trabalha a imagem de personagens como Che Guevara, o Bandido da Luz Vermelha, o astronauta. Outra importante fonte de inspiração desse período são as histórias em quadrinhos, referências não somente para as figuras como em O olhar (1968) e Ocorrência 3114 (1967), mas também em termos visuais. Em algumas obras, a relação é estabelecida até mesmo na organização do quadro. Esta linguagem gráfica, bem como a de cartazes e panfletos e da Pop Art são fortes influências para as composições do artista. É através desses personagens e de sua linguagem impactante que o artista fala sobre importantes acontecimentos daquele momento, como a Guerra do Vietnã e a ditadura militar no Brasil. A palavra é também um elemento bastante explorado por ele.

ARKEÔ - Garimpo Vintage oferecido por:
ARKEÔ - Garimpo Vintage
888 100%

Também gostou? Então compartilha!