Brinco Lia de Itamaracá • Azul

  
R$ 54,90 R$ 38,43
  • 30% de desconto
Brinco longo de base redonda ouro velho e pingente articulado com acrílico em formato de triânculo na cor verde e meia lua em acrílico na cor azul, para unir as duas peças um lindo acabamento com bolinha na cor verde, disco de madeira laranja e peça prateada.

Medidas (AxL máximos, incluindo base): 9 x 5.5 cm.

Referência: I16-828. 

Esse brinco foi batizado em homenagem a Lia de Itamaracá: Maria Madalena Correia do Nascimento nasceu em Itamaracá em 12 de janeiro de 1944, é considerada a cirandeira mais famosa do Brasil. Ficou conhecida por Lia nos anos 1960, e gravou seu primeiro disco em 1977, intitulado 'A Rainha da Ciranda'. Já no ano de 2000 gravou 'Eu sou Lia', lançado e distribuído também na França, onde fez várias apresentações. Lia foi considerada a 'diva da música negra' pelo jornal The New York Times. Lia também foi registrada pela FUNDARPE como Patrimônio Vivo de Pernambuco e recebeu do Governo Federal a medalha do Mérito Cultural.
Inserindo-se no âmbito das chamadas danças de umbigada, o jongo, é dança brasileira de origem africana praticada ao som de tambores, como o caxambu. É essencialmente rural. Faz parte da cultura afro-brasileira. Influiu poderosamente na formação do samba carioca, em especial, e da cultura popular brasileira como um todo. Segundo os jongueiros, o jongo é o "avô" do samba. 
Trocando em Miúdos oferecido por:
Trocando em Miúdos
197 96%

Também gostou? Então compartilha!